terça-feira, novembro 25, 2008

Paz no tempo da perspectiva

Me imagino velho. Correndo com meus bisnetos. Sinto meus cem anos sem solidão. Sempre senti... Sorrio pensando nisso sem força alguma. Me sinto forte no meu distante futuro realizado e feliz. Trabalho com palavras e imagens e sons... Como sempre! É gostoso pensar nisso, é gostoso pensar em viver e viver! Como se visse as fotos digitais, digitadas em minha pele desde já. Não está escrito, nasci escrevendo... A morte? Vai bem, obrigado. Faz seu trabalho por aí e por aqui conforme os desígnios. Pena que também fazem por ela... Tudo isso se passa pela minha mente pequena e discordante porque hoje fui fazer outra das coisas que me levam para todo lugar: fotografar!

Minha amiga e (também minha) ex-chefe de assessoria de imprensa me “acusava” de tirar fotos demais. Ela tinha razão e não tinha. Nunca são demais fotos pra mim, para o emprego há limites... Não virei ex-funcionário dela pro causa disso, outra história e empre houve fotos mentais ... Tenho lembranças vivas na mente e nas fotos por aí, por lá, no orkut e (como todos,creio...)... Quando criei um flogs - que não lembro mais meu nick e senha – há cinco anos, postava e comentava as fotos todos os dias. Tenho amigos até hoje daí. Na facul mesmo trabalhar com preto e branco, revelar o próprio negativo e filme... Também foi muito underground, uma grande viagem. Tenho um álbum delas. Tudo manual: das máquinas a revelação... Nossa! Parece que nunca mais...

O Ano passado ainda anda comigo. Foi quando fortifiquei minha paixão e aumentei minha experiência. Foto esportiva. Na passagem da tocha do pan do Rio... Foi uma aventura! Em uma moto cortando a cidade atrás de atletas e tocha. Veio a Stock Car, ensurdecedora e emocionante. O Brasileiro de moto velocidade, ciclismo, lutas profissionais... Sonhos... Solidariedade, garra e força, muita força. Hoje, a cidade... Panorâmica... Das alturas. Inesquecível. Fazia alguns meses frustrados, que não ficava tanto tempo com uma câmera e fotografava sem parar procurando perspectivas, ângulos e arte... Luz e sombra... Estive longe hoje em cada objeto, ser e tudo bem do meu lado. Não me permito largar mais as câmeras. Natural! Estou mais em paz, sem tempo.

Nenhum comentário: