terça-feira, dezembro 03, 2013

Referências ou fraude generalizada?



Referências ou fraude generalizada?
por Rafael Belo

Não sei se nós, brasileiros, nos achamos espertos demais ou os gringos tem razão sobre nossa inocência e eternos braços abertos redentores. A recepção amistosa, calorosa e acolhedora é a exaltação do nosso jeitinho por aí onde sempre cabe mais um. Um ufanismo que às vezes se mostra às avessas. Ainda mais se considerarmos o farto turismo sexual e a exposição sensual constante pela rede virtual, aliás, atração para os estrangeiros que não acreditam que existam pessoas introvertidas no Brasil, reforçam que beijar estranhos na boca é normal e aqui é sempre festa. Por isso, o preço do combustível sobe pela terceira vez no ano, as promoções esperadas são fraudes e nossa qualidade de vida não corresponde à quantidade de impostos (mais de 80 tributos).

Festa da enrolação aonde entre impostos diretos e indiretos, 40% do nosso salário bruto vai para o Governo, o que equivale ao dobro trabalhado em 1970 para pagarmos toda carga tributária. Depois reclamam da nossa ida ao Paraguai ou da busca de produtos em lugares mais longe no exterior. Na famosa e aguardada black fraude friday bastava ter acompanhado os preços nos meses e, até semanas anteriores, para ver a enganação. Dobraram os preços, cobraram taxa de entrega, frete e tudo acabava no mesmo valor ou mais caro, ou seja, gerou milhares de reclamações no país visto pelo mundo como uma grande bunda e assim ficou a cara dos consumidores...

Além disso, há o problema mais comum na atualidade: vídeos e fotos de exposição e sexo envolvendo todas as idades. Aumentando ainda mais a prostituição e a pedofilia. Dinheiro fácil de um lado, satisfação do outro, traumas e assalto à infância e adolescência, vidas destruídas... Mesmo assim, e com a pornografia sendo o sendo conteúdo mais acessado depois das redes sociais, as pessoas ainda tiram, ou deixam tirar, fotos nuas, filmam, ou deixam filmar, seus atos sexuais e depois (surpresa) acaba circulando para milhares de pessoas na internet e, claro, causando aquele estrago social e psicológico.

Espertos demais de um lado, inocentes demais do outro, os experientes espalhados e os braços redentores ainda abertos sempre a esperar. Parece que a lei de Gérson de levar vantagem em tudo virou um complexo e a facilidade de comprar veículos foi rebatida com o preço do combustível que passou de R$ 3,00 e ainda não inclui os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS. Tudo para nossa estatal Petrobrás desapertar o caixa e abaixar o endividamento. É o país do pré-sal... Salgando a vida dos brasileiros que vão se apertar mais e aumentar o endividamento porque aumenta o combustível, tudo aumenta. É por isso que a referência loira brasileira no mundo continua a ecoar “todo mundo tá feliz...”

Nenhum comentário: