segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Temporais

Temporais
por Rafael Belo

Fechou o tempo. O vento começou a se revolver. Choveram pessoas por toda parte. Queriam grandes mudanças. Contentaram-se com migalhas e deixaram a entender que por um tempo as pessoas se revoltam – a maioria. Algumas por diversas situações e outras por terem pessoas se revoltando. Surgem protestos. Surgem novas manobras políticas. Tira-se o foco e a boa e velha espiral do silêncio segue funcionando, sempre levando Kansas para Oz. Grandes aventuras, grandes descobertas, crescimento... Depois Oz volta para Kansas e o mundo continua como antes. Quem mudou foi você.

Com esta mudança temos fortes emoções e nos “envolvemos” com assassinatos acidentais e novos linchamentos midiáticos. Mais uma vez nos fazemos à pergunta (só mudamos o nome da infeliz fatalidade): quantos Santiagos precisam morrer? Precisava morrer este Santiago? Quantas vezes este ciclo teve início e fim? Vida e morte. Morte e vida. Alguém (previamente ou acidentalmente) é sacrificado em nome do bem maior, ou melhor, dos bens maiores de alguém. Então, vemos meias laranja em todos os noticiários em todas as conversas por aí. São só metade porque a outra parte somos nós. O trabalho foi feito.

Podemos até viver no Quinto Poder com esta liberdade de informação liberada em 2006 pelo Wikileaks, mas o Quarto Poder ainda corrompe a visão dos demais. Simplesmente porque é liderado ilegalmente pelo Executivo e Legislativo... Já o Judiciário é indicado pelos anteriores e o Ministério Público circula entre eles. Os donos da mídia e seus financiadores estão no jogo há muito tempo. Eles não vão jogar contra eles mesmos. Não importa se é proibido pela Legislação, desde 1988, o envolvimento de políticos com a Comunicação Social.

Se os Três Poderes estão envolvidos com o Quarto e o Quinto só podemos desconfiar. Procurar as informações originais, pesquisar, ficar atentos e procurar uma maneira de criarmos instituições que não estão falidas. Pararmos com os pequenos desvios, as pequenas corrupções... Porque os temporais vêm e vão, mas nós somos os piores temporais e os melhores também. Nenhum tempo dura para sempre. Até o tempo é temporal. Não importa quantos de nós foram transformados em VANT humanos (Veículo Aéreo Não Tripulado) somos o maior dos poderes, só precisamos voltar a acreditar nisso.

Nenhum comentário: