segunda-feira, junho 01, 2015

Nosso trabalho é assim



por Rafael Belo

Nasceu o sol e não percebemos, apenas corremos para atravessar a cidade direto para o trabalho se emendando até a santa sexta-feira em um grande borrão de mesmice. Estávamos de costas depois do fim de semana rezando para o próximo chegar... Quantos de nós não se deram o nó desta maneira? Começar pela necessidade de sobreviver para quem sabe um dia viver do dom...

Estamos nos vendo do outro lado da cerca deixando passar a nova oportunidade de um dia logo de manhã. Cabisbaixos por trás do positivismo oferecendo o máximo com cada um deixando uma imagem para o clichê de dar o sangue estereotipado de várias equivocadas maneiras. Vivemos em doses de vida, não podemos bebê-la de uma vez mesmo aproveitando segundo por segundo.

Descansar, dormir, se alimentar, se exercitar... É preciso respeitar a mente e o corpo para produzir mais e melhor. Não é a quantidade de horas trabalhadas que faz o trabalho melhor é sua vontade, capacitação e, principalmente, afinidade com o que está fazendo.  Podemos ter o que quisermos e sonharmos se, e somente se, nos fizermos merecedores.

Observando o cotidiano do trânsito temos certeza que a facilidade de comprar a própria locomoção e o custo/benefício do transporte público leva muitos a dirigir/pilotar e, consequentemente, se estressar, demorar para se locomover de um ponto ao outro, enfim o fato é: o tráfego é ruim pela quantidade de veículos e pela qualidade dos motoristas. Nosso trabalho é assim... Onde as aparências levam a melhor por um bom tempo até seu dom evoluído chamado destino transformar seu conteúdo em “ganha pão”.

Nenhum comentário: