sexta-feira, julho 29, 2016

Guardião da noite (miniconto)


Não e preocupe Não se preocupe Não se preocupe. NÂO! SE! PREOCUPE!  Não adianta! Estou preocupada. Ficar repetindo só prova isso. Com certeza ele vai perceber. Não controlo a respiração, não controlo meus batimentos... Não controlo mais nada! Droga! De onde eles tiraram estas lanternas. Eles? Droga droga droga... Como vim parar aqui? Claro, claro... Um único deslize e a mulher não presta enquanto meu marido... Ah, meu marido só não aguentou a neurótica aqui. Neurótica? Preciso sofrer calada ou sou histérica? Não posso me vingar porque estou na TPM... Não... Foi por pouco e ainda pisou no meu pé, maldito!!

Ele está voltando... Prende a respiração prende a respiração prende... UFA! Preciso me acalmar. Não gosto de ninguém me dizendo isso e agora vou dizer? Lembra lembra lembra.... Estava só tomando refrigerante e provando ainda ter muita gente interessada em mim, mas isso não explica porque ainda estou grogue... É estou grogue. Como não percebi antes?! Com esta escuridão também  como poderia ter percebido. Queria poder desistir, matar este meu instinto de sobrevivência...

Corre corre corre. Não vou olhar para trás. Não vou! Eles estão atirando. Nossa! Essas luzes... Parecem o fim do turno, de vários túneis na verdade. Isso só pode significar uma coisa... Quanta barulheira! Podiam usar silenciadores. Ai! Ai! AIIII! Queimaaaa! Espero ter sido só um tiro. Tomara! Meu Deus, tomara! Tomara. Isto está parecendo um filme bem ruim. A gente assiste só para ver se melhora, mas não... É a esperança acabou! Cadê este chão? Não chega nunca... Aiiiii! Pronto...!

Vou morrer agora e ainda vai pairar a maldita dúvida se eu não provoquei. Quem diz pairar? Eu não queria trair ninguém... Mas ... Lembrei! A raiva era tanta, mas tanta... Ah, seu eu tivesse uma arma seria a vadia louca ou a vaca calculista? É um miado? Será que eu consigo mexer a... Olha é mesmo um gato. Por que deitou e está me encarando? Ei, eu li em algum lugar... Gatos curam é isso. Não ouço mais nada. Será?  Eles foram embora... Ressuscita esperança. Será que eu morri?


- Kiri kiri kiri kiri kiri. Gatinho! Psiiiii, psiiiii psiiii! Você já está me olhando... Então, me cura! Cura meu coração, minha alma e se der a ferida também ou simplesmente leva minha alma daqui, antes que termine de amanhecer.

Nenhum comentário: