sexta-feira, outubro 07, 2016

Quem disse que flor é delicada? (miniconto)




Por Rafael Belo

- Olha amiga eu não quero ouvir falar de ninguém, ok? Vamos ser produtivas? Eu sei, eu sei... Me escuta... Posso falar? Obrigada. Ficar neste blábláblá falando de fulaninha, de cicraninha, de beltraninha... Fala a verdade!  Só dá ibope... Escuta... Deixa eu terminar? Então, parece que estamos inventando... É claro que não estamos... Eu sei, eu sei... Calma... O problema é que não temos nada a ver com a vida de outras pessoas. Quem fica mal na história somos nós. Precisamos dar uma de egípcias! Oi? Ah, não! Chega tá!? Não vou falar mais nisso! Depois a gente conversa!

Nossa! Por que essa insistência toda?! Gente é esse o motivo da dor no estômago. Viva o Google!!! Não posso mais me preocupar com o que dizem as outras pessoas! Mas, como faz isso meus Deus? COMO?? Se não acredito em ninguém vou ser desconfiada até quando? Ainda bem que não fiz esta pergunta idiota em voz alta... Preciso confiar em mim, não é? Acreditar na minha capacidade... Tenho que admitir: Meus pais estavam certos!

Não são meia dúzia de frutas podres que vão me fazer odiar frutas. Não posso ser destrutiva mais. Preciso pensar em todas as coisas ruins... Tantas aconteceram comigo e eu... Eu me fechei. Aqui estou em uma ostra sem saber ter tantos grãos de areia dentro de mim. Mas, vou descobrir e distribuir pérolas. Vou sorrir para as adversidades... Nossa! Quem fala adversidades? São dificuldades mesmo! Afinal, elas estão me preparando para algo, certo?


Estou me sentindo aquela flor que se destaca. Aquela que de tão perfeita, parece plástica... Mas, perfeição mesmo é a natureza com seus ciclos, tomando chuva e vento sem nenhuma proteção, sendo atacada por pragas, pessoas e outras formas de destruição... Olha só! Rimou! É uma sensação tão boa acreditar! Sentir a pele arrepiar, aquela sensação gostosinha na barriga e de repente temos um sorriso. Estou sorrindo mesmo!!???  Quem disse que flor é delicada?

Nenhum comentário: