quarta-feira, novembro 30, 2016

Sem luz (miniconto)




por Rafael Belo

Cansada, Fabine se escondia naquela carcaça do tempo. Havia tantos muros ao seu redor que a luz não penetrava. Nem uma fresta sequer de iluminação chegava ali. Com os olhos dilatados, ela via vultos por toda parte porque só sombras habitavam naquele lugar tão particular dela. Foi quando Fabine quase perdeu o fôlego. Um estrondo ecoou tão forte que ela sentiu uma pancada no peito como se o próprio coração recebesse uma pancada inesperada após parar. Começou a respirar lentamente, mas agora sentia uma forte dor...

O que está acontecendo? Olho para todos os lados e não vejo nada. Eu esperava o quê? Não é este o objetivo do meu refúgio? Esconder estas fragilidades devastadoras em mim? Ah, Fabine é isso, Fabine é aquilo, Fabine tem tudo fácil, Fabine é uma fortaleza se espelhem nela, a imitem porque ela... Ah, ela não erra. Ela nem pisca ao tomar uma decisão... Sei! Estes bandos de lobos me devorariam em um instante se soubessem das minhas fragilidades e que eu pareço uma rapper falando de mim mesma na terceira pessoa.

Quem sou eu? Eu me tornei esta pessoa solitária, por quê? Onde eu estou? Aliás, onde é aqui? Minha alma foi vendida... Valeu o preço? Por acaso sou feliz? Para onde vou agora? Eu queria ser bem sucedida, mas não infeliz... Eu era tão feliz, não era? Tinha tantos sonhos... Eu realizei meus planos? Onde estão meus sonhos? Nunca parei para pensar sobre este lugar... Ai meu Deus! Este estrondo de novo...! Agora está mais perto. Qual o significa disso tudo? Agora dói mais ainda... Morrerei antes dos 40, igual meus heróis musicais... Não, só se for overdose de cafeína!!


Preciso sair daqui. Nossa! Não doeu nada pensar isso! Mas... Eu só posso ter desmaiado. Nunca vi luz por aqui. Onde estão meus muros? Sinto-me tão exposta... Será...? Foi tudo coisa da minha mente? Meu peito dói, minha cabeça dói... Alguém apague a luz, por favor. Estou sozinha, esqueci... Sou sozinha. Preciso interagir, mas vão pensar que enlouqueci. Sempre fria e distante. É mais fácil não se envolver com os funcionários da minha empresa... Vou procurar minha família, mas vai ser tão difícil pedir desculpas... Se eu me afastar... Bom, preciso tentar. Foi assustador ver a fragilidade da minha fortaleza sem luz.

Nenhum comentário: