quarta-feira, março 22, 2017

partindo e caindo (miniconto)





por Rafael Belo

Alia para onde você vai? Chega de ficar falando sozinha, vagando invisível por aí. Ninguém me vê porque eu não me vejo. Mas, não é mais assim. Eu me enxergo, eu me envolvo comigo... Preciso falar no presente e estar presente. Ainda não sei aonde vim parar. Andei tanto tentando me livrar das ruas, das violências e hoje sou silêncio... Não quero mais este calar, preciso me soltar e expressar esta dor concentrada em tantas partes de mim.

Este tremor... De onde vem? Espere! Terremoto no Centro-Oeste? No Brasil? Só pode ser meu corpo entrando em colapso depois deste lapso mental. Surtei e daí?! Quem nunca surtou ainda vai surtar ou desenvolver uma doença descoberta tarde demais. Tarde demais? Tarde demais já é daqui a pouco... Eu admito – só para mim – ter abusado dos meus pensamentos, dos meus sentimentos, desta tal superação... PELO AMOR DE DEUS?! Eu comecei isso porque queria paz, nada mais. Mas, me perdi nos relacionamentos ruins... Envolvi-me e não me conseguia de volta. Vai embora! Não estou falando com você!!

Hei! Estou aqui! Não encare meus seios homenzinho!! Isto não cansa de ser abusivo... Mas eu nasci pronta e ninguém tem nada a ver com minha vida. Preciso tentar sozinha e para isto precisei ficar comigo mesma para ouvir, me permitir... Agora a necessidade maior é me localizar, sobreviver... Escolher me envolver e deixar o controle de lado. É impossível prever certezas, mesmo nas possibilidades visíveis nada sairá exatamente como imaginado, às vezes a realidade superar muito a imaginação.


É difícil me envolver com alguém... Alguém longe da minha lista de gostos e exigências, mas eu preciso gostar muito de mim, me envolver com meu agora, com cada hora... Voltar? Para onde? Estou voltando para mim. Apreciando minha companhia e a desnecessidade de dar satisfação. Posso fazer exatamente isso envolvida com outra pessoa, sei disso... Mas, não há desespero nem quando o tempo acaba. Meu tempo é outro e é só meu. É! Só importa para aonde vou... Ouviu? São minhas correntes partindo e caindo no chão!!

Nenhum comentário: