segunda-feira, maio 08, 2017

Os sonhos não morrem



por Rafael Belo

Devagar as coisas acontecem. Não tenha pressa. Dias desses eu estava em um lugar totalmente diferente e nem pensava mais nas coisas pessoais, em publicar as inspirações internas em mim. Então, você volta a acreditar quando em reviravoltas a gente levanta a cabeça, sorri e continua... As coisas mais incríveis acontecem. É fácil desacreditar. Difícil é continuar acreditando e ser seu melhor, apesar de tudo a tentar impedir. Há um crescer e um evoluir, mas não queremos cair. Nossa canção só melhora quando ouvimos, caímos , ressurgimos. Não permito a morte dos meus sonhos e nem o assassinato por encomenda deles. Não mais.

Descobri. Os sonhos não morrem de verdade. Eles adormecem e nos aquecem quando pensamos terem chegado ao fim. Não é assim. Nós podemos abandoná-los, mas eles não nos abandonam. Podemos fingir não ligar e até acreditar nisso, mas ligamos, principalmente quando realmente descobrimos quantas pessoas acreditam e torcem por nós também. No entanto, imprescindível mesmo é acreditarmos no nosso eu. Se assim for, só há interferência na nossa caminhada se permitirmos. Assim perguntamos a nós mesmos: qual é o nosso querer?

Queremos acontecer, mas distorcermos este querer no atropelo do não entender do tempo porque nossa vontade é de já. Não temos tempo a perder, porém, nossa visão do tempo também destoa à passagem do mesmo. É peculiar a cada um de nós os momentos e só ao percebermos tal fato vemos a importância de não correr, da descontribuição do depressa, da desconstrução da amizade e de relações amorosas levando ao patamar romântico já de um beijo ou/e da prática do sexo em si sem sequer permitir conhecer o outro. Como os sonhos, as relações se constroem com confiança, presença e fé.


Como sonhar, se relacionar acontece em um constante encontro antigo. Você não precisa pegar na mão no primeiro encontro. Não precisa beijar rapidamente. Deixe o coração falar, o sorriso vibrar os dias virem. Nascem as mais belas coisas desta maneira. Não tenha pressa. Se apaixone por si mesmo, caia de amores por si e depois se deixe em queda por outra pessoa. Não deixe de ser assim. Se não for capaz de desejar o bem, apenas ignore o outro, não deixe portas abertas para lhe desejarem mal. Sonhar é Amar a si mesmo em primeiro lugar e, desta forma, aberto a quem é somos capazes de Amar o outro, de nos libertar e realizar.

Nenhum comentário: