sexta-feira, janeiro 19, 2018

Sombras por toda parte II - Eu sou presente (miniconto)





por Rafael Belo
O desespero não vai tomar conta nunca mais! Quero alívios na minha vida e vou conquistar um a um. Não sou mulher de silêncios, constrangimento e cabeça baixa… Não mais! Não vou ser escrava dos meus medos. Ajo do meu jeito e haja tempo para me permitir ser eu mesma. Se não houver permissão serei eu mesmo assim. Chega de tensões me dando dores de cabeça, lapsos de memória, dores nas costas e tremedeiras.

Sou a mais nova versão turbo plus 18K de mim. Eu sinto a verdade, a vejo, a cheiro, a toco, o gosto dela surge na boca e nem sempre é diferente do gosto de chumbo ou morte… mas veneno e o fim são reversíveis pela dosagem, pelo tom. Sou meu recomeço. Só desconheço como vou parar com o orgulho, com esta queimadura na língua… Esta manipulação, esta imposição dos meus quereres… Quando vamos aprender a não julgar e a não nos sentir superiores quando achamos o outro estar errado?

É da minha natureza muita coisa, mas se isso não for bom eu preciso saber. Se eu posso mudar para melhor, mudarei. É muito carma acumulado naquele vazio misturado pairando sobre mim feito nuvens carregadas… Isso já foi! Meus olhos doem e eu estou chorando agora sem controle. Não é desespero nem descontrole. Minhas vistas estão cansadas… Além disso, meu corpo tomba precisando descansar…

É importante dormir bem, comer bem, viver bem… Não preciso de mais pressão… Só não entendo como me fiz tão mal, espera! Nada de me deixar culpar. Por que os cachorros estão latindo tanto hoje… Cães ladram, né?! Há ladrões por aqui…?! Paranoia. Caraca. Cara! Este monte de silêncios enfeitando meu pescoço como um colar, estes adornos chiques de outrora… Pronto! Rompi! Eles que se espalhem… Há luz por todas parte. Até quando se apagam… Estaria eu amaldiçoada bem agora?! Estou muito no futuro para viver no passado! Meus olhos brilham… ?!?! O quê!?!? Tudo se apagou menos eu… Então, porquê não há mais escuridão ou pesadelos? Estou no ataque sem defensiva, sem desculpas e sem esconderijos. Reparo na maioria das coisas e das pessoas e faço reparos no que precisa de reparos. Não falta sons em mim. Nada mais aqui é ausente.

Nenhum comentário: