sábado, junho 29, 2013

(Miniconto) Donos das ruas#



(Miniconto) Donos das ruas#
por Rafael Belo

Recebeu o chamado e contorceu os olhos e o rosto. Mas não queria ficar distante dos amigos e de tudo que estava acontecendo. Não iria perder o futebolzinho sagrado. Iria depois. Assim o fez. Nas ruas, os jovens de todas as idades pareciam um vazamento sério do encanamento principal da cidade ou, pior, o mar, sem aviso prévio, já tomava conta dos litorais e agora chegava ao centro do Brasil... 

Seu olhar de espanto não era o único. Em cima dos próprio carros, motoristas eram engolidos pelo oceano de pessoas em revolta harmoniosa. Tomados não tinham o que fazer. Paralisados quase totalmente, batiam palmas. Da face de espanto, um pranto escorria para somar aquele novo mar.

Ele não conseguiu ficar indiferente. Toda a ideia preguiçosa e descrente de "não adianta" agora eram lágrimas. Como tolo apaixonado via o reflexo de sorrisos "sem quê nem porquê" invadindo sua boca. Logo sorria como se contemplasse a história sendo escrita, acontecendo. E não era isso mesmo? Sei coração disparava, sua pele arrepiava. Já não era mais o mesmo. Girava em 360 graus sem parar. Cada giro mais brilho no olhar. As ruas tomadas.eram os donos das ruas.

Estou fazendo história. Fui contagiado. Fiquei tanto tempo engolindo este silêncio espinhoso e vermelho... Vim aqui para rir e acabei chorando... Talvez os outros também tenham feito como eu. Como tanta apatia, preguiça, bundamolismo se transformou nesta... Nesta... NESTA coisa linda. É uma energia imensa. É! Esteve tudo guardado na espreita, a espera deste momento. Pensando bem, estava tudo guardado aqui neste peito antes curvado. AS RUAS SÃO MINHAS, AS RUAS SÃO NOSSAS, #VEMPRARUA #VEMPRARUA #VEMPRARUA!

Quase não vim para ficar criticando de casa... Ah, não vou encontrar ninguém no meio destas milhares de pessoas. Vamos gritar. Vamos convocar nossos empregados: vereadores, deputados, prefeitos, governadores, ministros, presidente e cada servidor público... VOCÊ AÍ PARADO É O MAIS EXPLORADO. Opa canetas, cartolinas... Ora de me armar... Vocês vão ver que o jovem descrente voltou a se indignar todos os dias. Eu vou ver! E garantir que assim seja.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que o grito de revolta não se acanhe, não se intimide..Pra frente Brasileiros! Muito bom....mamyas