segunda-feira, fevereiro 24, 2014

O contrário do contraditório

O contrário do contraditório
por Rafael Belo

Tudo se inverte na sociedade contraditória. Deste o desgostoso fato de termos de utilizar óculos para corrigir as vistas e aparelho dentário para corrigir a mordedura até a questão de morarmos melhor. É como se de repente o verde fosse vermelho e uma força “oculta” se esforçasse para a periferia ser centro. Não há nada de errado em gostar de si mesmo, de onde se vive, do que se faz... Mas desconheço quem não queira melhorar. Até este instante não conheci um ser humano inteiramente satisfeito consigo mesmo, com seu emprego, com seu salário, com a família, com seu bairro, religião do outro e com a sociedade. Então, quando se fala em manipulação da mídia é fantástico não torcerem o nariz.

Um daltonismo crônico faz o vermelho ser verde e por mais que o vermelho fique piscando ao fundo em alerta, o verde permite a liberação geral. Desde que dê lucro, tenha futuras intenções e ostentação. Ainda estou tentando entender como usar óculos de grau e aparelho se encaixa na definição de ostentação... Sabemos que a felicidade é de cada um, vem do simples e da simplicidade. Mas, elaborar uma matéria exaltando uma pesquisa onde a maioria dos moradores de favelas não quer mudar e se sente feliz... Parece-me forçado demais. Para vocês não?

Da mesma forma os atuais “bocas de lata” e “quatro-olhos”. Tudo usado por vontade. Aqueles ferrinhos nos dentes cortando a gengiva, a parte interna da boca, aumentando a salivação, fazendo muita baba, machucando a boca e fazendo o infeliz com cara de quem está com um ovo inteiro na boca tomando cuidado para não o estourar, pois está cru e com casca... Sinceramente. Se contar o efeito contrário então. Entorta os dentes, acaba com a mordedura, força espaços entre os dentes e, claro, a tinta destes fios (plásticos) coloridos nem são tóxicos, certo?!  Um belo sorriso para vocês...

Não podemos deixar de falar das armações com lentes para os olhos, já não bastava comprar falsificações, agora se usa por estilo, moda, sem respeito... Serão partes da maioria dos jovens futuros comandantes do país? Com certeza podemos esclarecer que ambas as matérias receberam o mesmo tratamento e tiveram as abordagens devidas. Deve ser uma fase e eu sou chato por demais e tudo segue bem no país do futebol... Onde a onda...


Pode ser o efeito Copa... Ela está aí chutando a bola na sua porta e os gringos devem se sentir confortáveis, assim como turistas brasileiros ainda mais quando existem favelas ao fundo de “Estádios da Copa”. Devo estar muito enganado, mas sempre acreditei que morar em favelas não era uma opção e sim uma condição, afinal todos querem mudar... Como nunca morei tão na periferia assim vou considerar meu erro. Mas considerando ainda os entrevistados... Empresários ou integrantes da CUFA (Central Única das Favelas) podemos afirmar a falta de qualquer intenção desta matéria além de reafirmar a felicidade e a vontade destas pessoas de permanecerem para sempre onde estão... Seja lá onde isso for.

Nenhum comentário: