quarta-feira, outubro 28, 2015

Perda de si (parte 2)


Bati em uma superfície que fez som de passagem, fui me escorando até encontrar algo gelado, forcei para baixo e me apoiando a parede senti um lugar mais amplo... Agora me olhava no espelho. Não sabia meu próprio nome ou onde estava. Por algum motivo não me importava nem precisaria... Reinventar-me?

Acabara de nascer. (Antigamente se diria algo como milagre).

Sai às ruas e não havia ninguém. Estava tudo aberto, porém vazio. Nada de nomes. Nada era nomeado mais. Foi um dia? Acreditava ser sim a resposta. Vi milhares de animais... – Eles já estavam ali? Pareciam todos colocando algo na boca e senti como se por dentro eu imitasse aquele gesto e um rugido(?) surgiu. – Estou com fome?

Aos poucos percebi: os nomes próprios tinham sido varridos de toda parte. Não existiam fachadas, placas ou números nem em ruas nem em estátuas. Sem qualquer tipo de identificação ou localização... Teria acontecido, qual a palavra mesmo? Co... co... Colapso. Social ou total?  Estava cansado de andar. Senti, uma comoção nos animais. Algo estava prestes a acontecer.

Como se fosse sincronizado, ou melhor, combinado incontáveis pessoas começaram a surgir olhando para todos os lados. Típicas características dos perdidos. Não é? Senti um buraco me sugar para dentro de mim. Estava frio e tenso assim que percebi para onde eles iam com pressa. Todos vinham em minha direção. Ouvi um grito. Você tem que correr e mesmo cansado corri e corri e...


(Continua... última parte na sexta-feira) .

Nenhum comentário: