quarta-feira, outubro 05, 2016

Lâmpada do céu (miniconto)



por Rafael Belo

Não sei se é a chuva lá fora ou toda esta angústia aqui dentro me revolvendo, me revirando tanto que não me aguento. Choro como chuva torrencial em sofrimento. Dói o estômago como um fenômeno de outro tempo me desfazendo, mas preciso me refazer. A louca falando em voz alta, gritando de desespero... Romã Arrulha como você chegou até aqui? Melhor parar de conversar sozinha antes que alguém apareça e me veja apagada, desanimada...

Gente! Nunca fui de falar assim... O que está acontecendo comigo? O que fiz da minha vida? Preciso me concentrar, parar de chorar... Não! Vou me dar o direito de chorar e desafogar meu peito e quando este mundo acabar outro já se inicia. Logo me acalmo. Este descontrole me mata. Este copo de veneno não deve ser bebido, esta cólera só vai gerar mais cólera, semear o ódio nunca dá bons frutos e porque insisto em comer estes frutos apodrecidos?

Não há mais o que chorar. A dor está indo.  O sinal já vai fechar... Pronto. Agora. Sorria. Concentra... Parece tudo em câmera lenta... Hoje estão todos sorrindo... Será noite de sexta-feira... Este calor destes malabares em chamas me aquecem, me acalentam, me ajudam a esvaziar toda esta bagagem para preencher novamente. Hora da reverência e mais sorrisos. Vamos. Você consegue. Eu consigo...! Peraí... Como assim!! É uma nota de ...


Porquê?!  Ele está sorrindo. Quanta alegria Meu Deus, meu coração está transbordando. Vou chorar novamente... Mas, é diferente... Nunca chorei desta forma antes. Estou sorrindo e chorando!! Parece que o sol vive dentro de mim. Parece que ele sabe disso... Ele está chorando comigo... Eu acredito!!! Eu acredito! Eu acredito!!! Sinto-me um pássaro descoberto pelo vento e por cada um dos seus... Quantas vezes na me formei e hoje vivo nas ruas...? Posso dizer que agora entendo um pouco... Preciso agradecer!!!! O sinal abriu... Me diz seu no... Obrigada..!!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Lindo texto.....sofrido....alegria...luz!