quarta-feira, novembro 02, 2016

Misturando massas (miniconto)




Por Rafael Belo

Era ensurdecedor onde Dorapan estava. Não se entendia nada do som. Não era possível distinguir nada do barulho enlouquecedor vindo das ruas, então, tanto fazia se havia vocal, guita, baixo, teclado, batera, pessoas a espremendo ao redor... Ela continuaria fingindo conversar, disfarçando prestar atenção enquanto tentava manter o sorriso, queria a anestesia social todo dia depois do trabalho escravo, vivia da interação superficial do esquecimento no amanhã. Não queria pensar. Iria beber até cair e esquecer como chegou à própria cama.

Parece... Parece tudo estar indo mais lento. O que está acontecendo? Esta anarquia dissonante fez sentido. Espera. Preciso parar. Estou percebendo... O sentido está claro e latente, mas não é o pior... Quase ninguém quer ver além do entretenimento... Estão se desfazendo em uma massa de desentendimentos, mas o corpo continua embalando a alma, ninando a mente adormecendo a evolução humana... Mas, por que estou filosofando na balada?

O pior era sempre estar ali a crítica, o sentimento... Sempre fez sentido. Mas... Mas... Ninguém escuta nada e muitas pessoas se comportam como taradas assexuadas tentando beijar na boca, na minha boca... Quero me divertir não me preocupar com outra pessoa. Também quero parar de pensar. Onde aperta o botão de desligar pensamentos?  Não quero ouvir, não quero pensar... Droga! Eu fingia simplesmente não haver nada para refletir!


Esta é minha pílula de Lewis Carroll. Eu sou Alice...! Ou... Ou eu sou Neo na minha própria Matrix? Melhor, sou Case de William Gibson em Neuromancer. Sou uma mistura distópica de fantasia, atualidade, premonição e ficção científica. Somos condutores e pedaços de plásticos ao mesmo tempo esperando sermos enganados para viver em uma utopia disfarçada de realidade global porque, juntando os canais, há mais partes daquilo não dito... Todos aqui também tiveram asas? Alados... Finados fadados diariamente na maior negação em apenas existir. Vou ficar na bobeira de só me misturar.

Nenhum comentário: