sexta-feira, janeiro 06, 2017

Chamam de virada... (miniconto)




por Rafael Belo

Por um instante, Leara, pensou ter visto uma sereia. Ela estava contemplando o céu e acompanhando a extensão da beleza do fim por todo o céu, quando um movimento fez seus olhos fixarem na maré. Era um vulto deitado imóvel com o que parecia ser um vestido branco e as pernas cobertas pelo mar. De repente, a praia foi engolida tão depressa e já não havia mais nada. Claro! Não era uma sereia! Elas não existem! Só faltava logo no primeiro dia de 2017, a Ariel aparecer... Leara sacudiu a cabeça para se livrar de pensamentos impróprios e voltou para seu fim ou era o começo?

Foi um lapso? Um ato falho? O que aconteceu? O dia está começando ou terminando? Para Leara, pense! Só lembro-me aquela mulher na praia, mas era só algum destroço, não era? Há um limite para tudo... Pelo menos eu limito, imponho metas, delineio os espaços... Ou eu só fingia ser assim? Caraça! O que eu tomei? Quanta confusão. Está me dando uma dor de cabeça... Espera! Eu não estava sozinha! Tínhamos combinado de vir todos e estávamos vindo até... Não. Só um clarão do sol saindo de trás das nuvens e trazendo... O Que!? Amnésia?! Regressão?!

Só posso estar acontecendo e algo me diz ser assim toda virada. Acontecendo? Não! Enlouquecendo!! Estou mesmo! Nossa senhora! Será? Será este um ponto de igualdade paralela no tempo? Dá onde tirei isso?! Mas parece lógico... Há um ponto de convergência todo o ano na mesma hora onde tudo e todos vão ficar sós para tudo e nada ser a mesma coisa e, às vezes, só às vezes... Alguém tem o direito de perceber isso indo para outro ano? Reinventar-se? É! Já inventaram isso. Chamam de virada...


Tenho certeza... Estava de relógio... No chão?! Hum... Trincado o vidro, os ponteiros formam uma cruz... Mas não eram só três?  Meu celular novo? Ganhei no Natal! Quem sabe tenha fotos, vídeos, pistas e ele me ajuda a me preencher... Será que eu quero mesmo? Posso ser quem eu quiser agora... Peraí! Este sol não vai ser pôr ou nascer? Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um, zero, menos um... Estranho! Hoje já é sexta-feira... É 2017? Alguém? Olá?

Nenhum comentário: