quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Sem legado (miniconto)



por Rafael Belo

Há uma carreata logo à frente. Não há buzinas nenhum barulho. Até os veículos estão de luto. Mas, outros automotores buzinam, fazem o sinal da cruz no rosto em um total desgosto de estar perto da morte. Melhor o sarcasmo ou outra sorte como um cortejo não cruzar. Foi-se aquele malandro do meu irmão, corrupto, porém, morreu. Não vou julgar. Era meu sangue e nem sempre foi assim, tão ruim… Por que tenho estas lembranças? É família, tudo bem. Envolveu a todos nós nesta lambança nos jornais. Não há mais esperança. A lama é o mais limpo dos nossos pisos atuais.

Os sons guturais causados pelas decepções e alienações parentais sendo nós filhos de um país nos fazendo ter vergonha da Pátria Mãe Gentil. Quantas vezes já tive vontade de matar meu irmão? Fratricídio… Mas, na maior cara de pau ele me olhava com lágrimas nos olhos treinados e dizia:  Ah, Canita, irmãzinha! Perdoa-me?! Era o suficiente para me derreter. Nada mais poderia fazer. Só o enxergava pequeno, só o via na nossa infância e ele resolveu delatar. Quando um ex-presidente delatou algo? Ninguém acreditou ter sido acidente a morte por atropelamento… Caixão fechado… E agora estão todos o dividindo entre santo e demônio. Ele era os dois! Somos todos!?

Ainda recebo mensagens de ódio nas minhas mídias sociais, no meu celular, até ligações em todos os horários impróprios. Nem sei mais o número do meu celular. É qual? O décimo número em menos de uma semana? Agora de vai tarde, a por quê, Meu Deus, por quê? Conheci amigos íntimos, inexistentes até ontem... Com certeza mais aparecerão e agora? Está acontecendo alguma coisa lá na frente. Ei! Eu disse para não parar sob nenhuma circunstância, não disse?! Nada mas isso, mas aquilo… blablabla… Continue! Anda logo!!! Pela calçada! Ah, sai daí! Não quero saber. Você pode descer ou afivelado o cinto neste banco vazio ao lado. Eu me responsabilizo!

Estão todos mortos!!! Minha família inteira?! Onde estão as crianças?! Faça alguma coisa eu inútil?! Ligue pra alguém?! Não! Não, a polícia não vai resolver isso. Como? Não dá tempo pra chorar agora! Se parar para absorver tudo isso, morro eu também. Por quê você me jogou no chão? Não achei parecido com tiros… Agora sim!!! É de alto calibre. Só pode ser militar. Como eu sei? Para um segurança particular metido a detetive você não sabe nada, como pode? Eu era da defesa pessoal do exército… Sem mais perguntas. Vamos procurar algo para acharmos as crianças. 

Será um sequestro? Será que… Está tudo tão dolorido e lento. Algo queima no meu peito. Perfura minha vida, liberta minha alma... Deve ser um segundo passando, mas meu olhar é uma eternidade. Vai acontecer algo aos meu sobrinhos, meios-irmãos, primos… É uma lição deixada pra quem vive! Eles executaram minha família como exemplo. Com certeza estávamos ao vivo para o mundo inteiro. Nem terei legado. No meio de tanto barulho só fica meu silêncio e um vazio logo a ser preenchido.

Nenhum comentário: