quarta-feira, julho 05, 2017

Que o destino venha me encontrar! (miniconto)




por Rafael Belo

Lá estava ela reafirmando sua independência, sua inteligência e toda aquela Beleza que ninguém vê. Ouvindo Amy Winehouse e cantando I go back to black. Possuída pela música de olhos fechados remexia o corpo tendo pequenos ataques do coração. Ele realmente havia voltado para ela, mas ela não tinha ficado depressiva, não voltou para escuridão. Ela voltou ao antigo condomínio onde morou na infância. Era o prédio mais alto da cidade e ela queria sentir o vendo no rosto com todo o poder de ver tudo por cima. Era madrugada e o porteiro havia dormido. Assim que alguém chegou do role ela entrou junto, mas foi de escada cada um dos andares. Demorou uma hora par achegar ao terraço.

Não percebeu. Estava amanhecendo. Lá embaixo dezenas de pessoas viraram centenas e alguém dos bombeiros tentava fazê-la permanecer viva. Outro grupo tentava arrombar a porta, mas pela estrutura antiga, o portal cedeu e ninguém passaria por ali tão cedo. Amila não pensava em tirar a própria vida em nenhuma circunstância ainda mais neste caso. Enganada... Não estava tudo bem, mas ficaria. Ah, ficaria!  Ah, Amy! Eu preciso de reabilitação para entender quando é um romance e quando estou sendo mero objeto sexual. Algo grita na minha mente e tento não ser inconsequente. Não vou tirar satisfação. Não vale à pena!

O desgraçado ainda manda áudio com aquela voz chamando meu nome Amila Laar, Amila, Amila... Sem mais nenhuma outra palavra e eu fico com água na boca. Fiquei viciada nele e ele realmente é uma droga... Um clichê adolescente insuportável, eu sei! Eu sei! Exaustivo falar comigo mesma. Mas, eu tenho certeza da superação. Cara! Não deu nem tempo de eu me sentir assim. Só pode ser meu orgulho ou minha carência está muito afetada. Meus sentimentos parecem transgênicos agora... Quais serão as consequências deles? James Brown interferindo na... I feel good... Hey hou! Wow! Esta multidão está pensando... Não, não, não... Gente! Acabou minha paz! Adeus som! Opa!

E este barulho horrível? Eles não entenderiam nada se eu dissesse e se entendessem dariam de desentendidos para continuarem certos sobre as opções listadas por eles sobre meus motivos de querer me matar... ME matar?! Kakakakaka! Como se eu me preocupasse com a opinião de alguém! Até parece! Mas, se eles arrombarem vão ficar sobre os escombros... Serão muitos? Está cedendo! Nossa senhora! Não! Parem! Tarde demais! Já era! Preciso ver como estão... Eles estão inconscientes, mas vivos. Preciso dar o fora... Vou aproveitar e sair.


Ainda bem que a televisão ainda não chegou. Eu seria suicida pelo resto da vida... Irônico! Tudo por causa daquele filho da.... Não! Não vou dar este poder aquele escroto! Eu escolhi! Eu assumo! Eu passo pela dor! Eu sigo em frente! Chega de mimimi! Ufa! Consegui sair sem me notarem! Benditos curiosos! Vai ter algum vídeo pelo menos da minha silueta viralizando de tempos em tempos... Sabe de uma coisa... Não tenho tempo para esperar, mas não vou procurar também! Estou pronta para um romance de verdade! Não vou desistir, mas não estou caçando também! Que o destino venha me encontrar! Destinooo?

Nenhum comentário: