quarta-feira, agosto 16, 2017

Assistam no Youtube (miniconto)




Por Rafael Belo

Ela sabia o porvir bem ali. Arrepiava. Sabia, não faltava nada para acontecer. Ela seria mais ele a Tu, oh Amor! Assim não seria ela. Não seria nada de novo. Uma anulação. Mais uma no meio do povo. Desgastando sentimentos tão profundos e este Estado de Graça, que és Amor. Mas, não. Tu não desgastas. Infelizmente, minhas estatísticas de olhômetro comprovam: 90% do mundo nem próximo de ti passa. Tornando banal cada palavra ligada à afeição. Falada, falada, falada até perder o sentido e os sentidos perder. Por consquistas baratas cheias de filosofias machistas de mosca de bar.

Até ele morrer – morrer pra mim, por favor, gente – eu achava saber algo e não sabia nada como até hoje nada sei. Ei! Pode parar de me interromper?! Por favor? O que? Como é? Pode repetir? Voces só queriam me ver, não é?! A louca por amor... Não façam isso! Merda! Por...! Tive que correr mais uma vez humilhada. Multidão enfurecida... A maioria mulheres com certeza como eu...! Caramba! Que saco, viu! Até quando isso!? Hatters malditos! MALDITOS! Onde está o Amor? Diz-me Renato, por favor? A gente não pode errar, não? Só se vive uma vez repetindo neste looping infernal inapágavel da internet?

Chuva? Estou na chuva e vou me encharcar! É eu sou de frases feitas sim e daí? Falo sozinha na rua sim e daí? Podem filmar?!! Não, não! Eu vou processar todos vocês! Não preciso de mais um vídeo! Sou sim uma porcaria de subcelebridade youtuber e vocês queriam estar aqui. Não mudo. Não mudo e não mudo! Mudanças me assustam e vocês sabem disso. Então, Russo, o Renato, vem a minha cabeça e só penso: “então, me abraça forte e me diz mais uma vez que já estamos distantes de tudo...” Só eu e você cheirando com um espírito adolescente bem Nirvana... Vamos lá: “With the lights out, it's less dangerous, Here we are now, entertain us,  I feel stupid and contagious, Here we are now, entertain us, A mulatto, an Albino, A mosquito, my libido, yeah

Eu me sinto idiota Heeey, yay... O amor é isso, certo?!. Idiota como todos nós ou somos nós os responsáveis por esvaziar algo capaz de nos tornar melhor o transformando em crimes passionais, em prisões mentais, em dilacerações coronários ou do coração mesmo? Meu! Nem na chuva vocês me deixam! Não! Não me deixem! Ei! Ei! Não gritem assim comigo. Não corram atrás de mim eu só gosto de fingir dramaticidade! Jogar este embuste de nunca fui amada e tal, sabe? Mas, vocês já foram? Amados? Olha isso gente! Estão vendo? As pessoas me amam! Isso não muda tudo? Veja quantos likes? Eu estou amando muito neste momento, vocês não? Olha meu vídeo também viralizou! Amei! AMEI! AMEI! A-M-E-E-I!! A...M... EI! O que vocês estão...


Sem um motivo, como o Amor ao avesso também conhecido como desamor, A multidão avançou sobre ela e... Bem, assistam no Youtube...

Nenhum comentário: