segunda-feira, setembro 04, 2017

Vamos viajar



por Rafael Belo

Viajar! Não consigo enxergar maior liberdade! Sair do meu mundinho com vista para o infinito e ir ao infinito. Ter todas as sensações parecidas a dos livros, viver as próprias aventuras, criar memórias tão íntimas e particulares a ponto de ter gosto, aroma, as carícias do lugar na pele e aquele impacto visual único com a sonoridade muito além de qualquer cinema. Não seria eu se não fossem tantas mudanças, tantas cidades, tantas viagens... É um sabor de alegria derretendo na boca como aquele doce favorito. Digo talvez, talvez eu não acredite tanto na vida de quem nunca saiu do lugar.

Perdoe-me por este pensamento, às vezes, seu lugar tem muita emoção, incontáveis histórias e uma rotatividade de pessoas como um carro com motorista, estações de trem, de metrô, motéis, hotéis, hostéis, quaisquer hospedagens, rodoviárias, rodovias, pedágios, aeroportos, praias... Enfim, algo nada estático mesmo se tratando de cidades. Tenho vontade de viralizar, de me espalhar por todo parte e ter minha própria onipresença.

Sabe, de certa forma quem viaja tem o impossível dom da onipresença. Nem precisa fechar os olhos, basta lembrar. Não é uma bolha inflada capaz de continuar inflando nem esta tal pós-verdade do mundo da fitagem. Entende? Este pessoal colando em quem tem posses materiais e “esbanja” com marcações nas mídias digitais, fotos e checkin, enfim. são os fitinhas. Não adianta fitação em viagens, é puro viajar no pior sentido da palavra. Porque viajar é uma desconexão e ao mesmo tempo uma conexão consigo mesmo estando em uma descoberta própria e local.

Aí vem a pergunta: qual o motivo de nos matarmos tanto diariamente no trabalho se não utilizarmos os frutos para benefício pessoal? Para sei lá… obter mais coisas? Fazer o que quiser com o dinheiro?  Pagar contas? Alimentar-se? Viajar? Não estou viajando, mas gostaria… Minha vontade é sair viajando e não parar mais. Eu penso que a gente tem que sair de onde está, se movimentar, espairecer, conhecer, dar um upgrade na mente, desestressar…

Podem acontecer problemas como tudo na vida que podemos listar como histórias para contar ou permitir um ganho de proporções desnecessárias para o problema e, literalmente, perder a viagem Há uma grandeza neste conteúdo crescendo em nós e a aprendizagem vem com um rede de amigos físicas não virtuais. Vamos nos deslocar? Ser mais? Que tal colocar uma mochila pequena nas costas e explorar a vida ao invés de ser explorado por ela? Se assim fizermos poderemos viver várias vidas na mesma existência, fora a experiência e acabar com a ideia de que só se vive uma vez. 

Nenhum comentário: