segunda-feira, outubro 30, 2017

quebrando pescoços



por Rafael Belo

Desculpe se minha prosa parecer outra dose violentamente jocosa de machismo, mas o anjo e o anjo caído vivem ativos dentro da mulher. Esta poderosa imperfeição poética divina olhando glamourosamente evoluída para a pequenez dos homens. Esta imperfeição nos cabe tão masculinamente pobres querendo diminuir a sensação de inferioridade com falsa sagacidade, falso bom-humor e a testosterona da violência pela atitude incoerente e comportamento inadequado diariamente. Neste prestar atenção superficial não há como se afogar, só quebrar o pescoço.

Nós, homens, somos crianças e adolescentes em uma Terra do Nunca consciente persistentes no erro de querer sempre dominar. A mulher arruma o cabelo atrás da orelha, dá um meio sorriso, endireita o corpo e o homem acende a luz errada de alerta. Pensamos tudo ser flerte nesta nossa carência, mas a musa poética é independente e pode ser apenas uma indireta com delay, já não é mais para ela, o clima passou, o rolê agora é outro.

Aquele sabor parecendo o melhor bem estar já bugou, molhou totalmente, não está mais aberta a janela da oportunidade e isto pode ser uma eternidade ou passar antes do olho piscar. Repare bem nem anjo nem anjo caído à mulher. Ela tem o ar adquirido de todo o próprio penar. Há exceções, mas veja bem nunca fui mulher não posso dizer como brilhar nesta pele, como aturar interrupções constantes, obstáculos falantes, viver tendo o tempo todo que se superar e provar. Este é o meu olhar. Se acredita em anjos e anjos caídos, tenho certeza que eles dariam as asas para ter a força e determinação femininas. Fariam o que pela Alma?


Neste mundo de aparências, Vinicius de Moraes pediu perdão as feias para exaltar as bonitas na boemia dele falando da essência de se ter beleza, mas eu acredito no poeta. Ele falava além do enxergar dos olhos e os padrões mudam com o tempo. Elas podem tentar, guardar, voar, derrubar, só precisam acreditar nos detalhes delas mesmas, nas evidências, nas entrelinhas, no protagonismo e antagonismo mesmo nem tudo sendo poesia, poesia é tudo e seria nada se não fosse a alma feminina.

Nenhum comentário: