quarta-feira, janeiro 24, 2018

Agora desconfio (miniconto)



por Rafael Belo

Há tantas outras dentro de mim que é normal eu me perder. Acordar sem saber quem acordou… Não me reconhecer quando o espelho me acusa me remedando e os reflexos me mostra por aí destacada no meio de tanta mistura. Eu nunca tive censura e nem minhas outras em mim. Filtro pra mim é o silêncio. Da mesma forma que me aproximo, me afasto e aí se quiser procurar por mim: faça, procure. Não vou tratar ninguém mal nesta vida, desgasta. E até aquilo que não passa não permanece no mesmo lugar. Mas, não venha com a gente se acostuma, eu não vou me acostumar com o que não quero.

Eu fico aqui olhando as outras pessoas e meu potencial, meu eu total parecem definhar. Sinto-me atrofiada… Olho para o mundo em que estou e só consigo pensar em agir. Mas, acabo só me mudando.  Até quando faço algo bom, me recriminando e eu tenho que revisar. Isso me atordoa por um tempo depois, sim, passa. A cada dia eu perco um dia de vida. Ando com a insônia, mas é o isolamento meu assassino particular. Eu nem contratei nem nada. Ele.faz questão de me matar, mas quando a solidão bate e me bate… Bem, eu fico inconsciente,inconsistente e indiferente...

A indiferença só mata  os outros. Aí a assassina sou eu. Atualmente, me considero uma serial killer profissional. Mas, veja bem, eu nem escolho o alvo. Acontece. Depois algo morre, mas não pense que algo não morre em mim também. Porém, não passam três dias e até isso ressuscita. Muita coisa em mim grita e quando vejo estou explodindo de impaciência com alguém. Sou orgulhosa demais para errar, então não se engane, eu não erro. Se você está morto, mereceu.

Eu isolei por não conseguir ser plena, ser todas, ser uma… Eu vivo com a Solidão e nunca sei interpretar direito os silêncios e a frieza dela. Isolei cada parte de mim e depois, enfim, me isolei. Não há delicadeza em mim. Fico contando quantos dias faltam para eu fisicamente morrer porque desconfio do falecimento precoce do meu coração e do abandono da minha alma em algum momento recente. Li em algum lugar que a solidão mata, depois assisti uma reportagem sobre o assunto… Agora desconfio realmente… Ela resolveu morar comigo para me alertar. Ei! Vem cá! Mudei de ideia. Você quer ficar sozinho?
… Continua...

Nenhum comentário: