sexta-feira, janeiro 05, 2018

Sinto saudades (miniconto)







por Rafael Belo

Olhe bem no espelho e repita consigo mesma: não seja volúvel, seja solúvel! Misture-se e mesmo assim vai se destacar. Respire fundo agora pare de falar consigo mesma... Pera! Quem anda com espelho? Câmera de selfie... Isso! Pronto! Agora sim! Não seja volúvel! Não seja volúvel! Seja solúvel! Seja solúvel! Misture-se e vai se destacar! Até parece. Só preciso parar de sentir falta de tudo... Não! Sentir falta é pouco eu sinto saudade. Sinto saudades de todo mundo e, às vezes, até de mim mesma.

Eu sou intensa sabe? Não me compare. Pare já com isso! Eu o-de-io! Enfim, como eu ia dizendo... Como sou intensa, não me escondo... Abraço mesmo, beijo mesmo e segue o baile. O rolê é esse. Mas, de vez em quando, eu sinto uma dor no peito e as lágrimas escorrendo, mas estou sorrindo. É. É sim! Sorrindo. Sor-ri-ndo! É que tive tantos momentos bons, tantas pessoas boas que é emocionante... Dá uma saudade, né?! Você não sente?

Não entendo essa de não poder chorar, de achar que existe coitadinho... Não contatinho, coitadinho... De ficar colada ao que faz mal, de ficar ressaltando as coisas ruins, dando espaços para pessoas perdidas... NÃO! Sai fora! Me deixa! Que isso! Até parece. Dessas eu nem lembro quanto mais sentir saudades. Ah, mas quantas saudades eu sinto de ficar à toa, das minhas amigas... Agora eu... Dói né?! Onde será que está todo mundo agora?


Sinto-me velha... kkkk... Tudo isso por causa do Balão Mágico e do Trem da Alegria. É isso! Caraca! Vou criar um evento agora com músicas infantis de 20 anos ou mais atrás. Olha quem apareceu... A Ju, a Dani, a Ta... Ah, meninas! Irmãs! Mais um grupo de whats, por favorzinho... vou explodir de saudades, de alegria e desta vez não vamos nos afastar. Eu estou um pouquinho e cada uma e vou matar as saudades de mim mesma também. Nunca mais vou dizer sozinha: não seja volúvel, seja solúvel... Vamos voltar a dar sabor a esta liquidez!

Nenhum comentário: