quarta-feira, fevereiro 07, 2018

Ao não pensar em mim



por Rafael Belo
Sozinha eu dançava e sentia meu próprio toque na pista. Tinha meu ritmo, o ritmo do som e era outra dança. O ar não tinha resistência, me dava assistência e dançávamos juntos também. Minha essência estava solta. Eu não estava louca apenas quem não se soltava ao movimento pedido pelo corpo é que devia estar enlouquecendo. Meus pensamentos só iam e vinham sem ficar com seus próprios passos elétricos. Até tudo ficar pesado. Meus movimentos foram acabados por um toque sem permissão.

Barras me cercaram. Uma gaiola se fechou. Ganhei uma prisão. A violência não era física. Não era psicológica. Era conduzida sem respeito. Eu não podia propor nada, aliás, propunha e era rejeitada. Como podia não ser ouvida?! Estava em um estado de espírito elevado e fui parada, interrompida. Antes eu chorava de alegria, estava em libertação. Agora choro de luto, frustração. Luto pela morte do diálogo que estava sendo minha dança até ser violentada por quem queira impor uma condução unilateral, egoísta.

A pista era minha mas eu queria sim dividir. Compartilhar o sentimento pleno. E aquele que me tocou abruptamente sem permissão, me tirou de mim, de supetão. Eu fiquei perdida e dizia não. Do outro só vinha força, intensidade distorcida… Era sem acordo só imposições seguidas… Aquilo levava minha respiração. Eu sentia angústia e não era minha. Eu sufocava e sabia que outra pessoa vinha em minha direção. Só vi quando chegou. Sentia que era paz e resgate.

“Tudo foi em um instante. Não poderia ter pedido, interagido antes? Há muitas formas de pedir permissão”, eu disse enfurecida. Me sentia violada, mais uma vez invadida. Enquanto eles conversavam eu ainda dizia. Será sempre seco assim? Dançar é uma troca e é aqui que eu me liberto. Sinto tudo melhor, sou a eletricidade se movimentando, o sorriso brotando… Tudo quando danço. Respeita-me! Respeite minha dança. Agora deixa eu me recuperar de você. Do que você fez ao não pensar no outro, ao não pensar em mim!

Nenhum comentário: