quarta-feira, abril 11, 2018

Em outro lugar (miniconto)








por Rafael Belo

Os cachorros latiam com pausas para observação, para nomear o monstruoso olfato... E continuavam às vezes logo, às vezes longo... As luzes todas piscavam como se a qualquer instante fossem queimar, mas não. Ficaram hipnoticamente naquele ritmo, naquele flash enquanto os animais de casa eram silêncio. Então, eu me distraí. Nunca me distraí nessa vida. Eu vivo pilhada, focada e de repente minha cabeça pende no meu pescoço? Meu corpo estava cobrando? O que estava acontecendo?

 Meu celular tinha sumido... Eu ainda estou muito nervosa. Não me venha pedir para respirar fundo. Eu simplesmente não quero nem tentar. Estou sozinha. Estou falando sozinha. Não tem ninguém em lugar nenhum, aliás acho que nem eu estou aqui. Será um sonho? Não! É um pesadelo! Queria pelo menos enlouquecer, mas nem consigo focar em um pensamento, em uma coisa... Estou imaginando coisas. Só pode... Espera! Eu vou ficar presa aqui? Como faço para sair? Onde estão as portas deste lugar? Que lugar é esse?

Estou só ouvindo estes sons como se fosse uma gravação e há um padrão que fica se repetindo e repetindo e... Não entendo. Minha mente não está vazia, está um caos e ainda assim não consigo pensar em nada. Anda me ajuda! Não adianta eu falar sozinha, mas é isso ou a solidão. Eu me sinto apagada. Apagando a todo momento. Será que sou vazia assim mesmo...? Não, não, não, não, não... Só não estou há algum tempo. Estou ausente... Se estou ausente de mim, como vou me encontrar para sair de mim? Eu sou um paradoxo.

Sem rótulos. Nem de mim mesma. Devo estar encolhida no meu centro. Será resultado da meditação que nunca consegui fazer? Engraçado. O som continua mas está tão, tão distante... Estou pensando há quanto tempo não desacelero, não tenho tempo para o nada... A resposta segura é nunca tive. As luzes pararam de piscar e eu me sinto mais próxima de mim. Nossa que horas são? Tenho pressa. Tenho muita pressa. Ela me dominou, chegou e eu vivo atrasada. Agora não sei se estava dormindo ou acordada ou até meditei... Não sei. Olha, eu não estava sozinha. Só estava todo mundo em outro lugar, ocupados no celular.

Nenhum comentário: