quarta-feira, maio 23, 2018

Aqui mesmo (miniconto)






por Rafael Belo

Cada passo que dou é uma tentativa de me manter ereta com a cabeça erguida, seguindo em linha reta com toda a certeza e poder possíveis de emanar. Dou um sorriso de triunfo misturado com um quê de malicioso e todos me olham. Isso me incomoda, mas se eu não parecer intimidar a todo instante vão encontrar minhas fraquezas e me usar contra mim mesma. A verdade é que não tenho muita clareza das minhas vontades. Eu vejo as notícias na televisão, minha mãe me conta àquelas que não quero saber, fora as fakes no face e por aí... Estou cansada!

Cada um defende o seu e diz o contrário. Tudo hipócrita. Aceitar, não aceitar? Pelo Amor de Deus! Vai se.....! Vai se deixar ser enganado no inferno. Parece que gosta! Ando tão esquecida e dormindo pouco... Nem tenho forças para argumentar com quem alega estar certo. Baseado no sempre foi assim... Estas pessoas não lêem? Não conseguem simplesmente respeitar... Ah, não! Espera! Há uma distorção de tudo, né?! A gente só enxergar o que quer enxergar... Estou aqui lotada de café querendo acordar, mas continuo dormindo...!

Estou tão entorpecida que parecer andar firme e confiante é a sobra. Restou de mim apenas isso. Tanta tentativa traiçoeira de nos confundir e dividir vem dando certo. Eu preciso fazer coisas incontáveis, estar em tantas partes... Estou dominada! Você esta dominado! Todos estamos! Bem manipulados e felizes pensando e dizendo: estamos livres! Mal temos conhecimento do que está acontecendo e de quantas peças se encaixaram para chegarmos até aqui. Não sei por quanto tempo me lembrarei de ter ódio desta democracia que nunca existiu...

É tanto energético, café e outros estimulantes... Nem lembro mais... Qual era o assunto? Preciso dormir, mas não sei se um dia pagarei a dívida com meu sono... Tudo está desequilibrado em mim. Estou desconectada do físico, da mente, da gente, dos outros, alguém me entende? Acho que o ponto era não querer convencer ninguém de nada, só fazer sentido ou mostrar haver outras possibilidade e algo parecido com incluir uma coisa não significa excluir outra, mas eu desisti de tudo isso, não é? Alguém me ajude a lembrar?! Enquanto nada faz mais sentido vou tentar deixar para lá quaisquer motivos vazios e apagar um pouquinho aqui mes...mo...

Nenhum comentário: