quarta-feira, maio 02, 2018

Desconhecidos (miniconto)









por Rafael Belo

Não sei como vim parar neste esconderijo com uma desconhecida e... Ei! Eu sou a desconhecida! Como pode ser!? Isso não é possível Eu achando ser a única por aqui que se conhecia, principalmente do avesso. Agora estamos todas presas aqui. Não posso acreditar! Vocês podem me olhar, por favor! Caraca! Não me façam ser a tiazona chata do sermão no rolê! Não vou ficar de blábláblá. Vocês não vêem meninas? Somos lindas, maravilhosas e... Você vão ficar mesmo no “chama no probleminha”? Não me mandem whats. Falem? Não, não, não... Sem áudio! Nossa Senhora da Senha do Wi-fi me ajude, me contenha!

Olha meninas, eu sei que nos conhecemos, mas não lembro nem o meu nome. O mundo agora é um lugar de Desconhecidos. Está tudo bem acima da superfície de tão efêmero e factual, então vejam aí nestes celulares? Isso, mesmo! Nada de notícias. Só fake news! Como assim e vocês com isso?! Cara! Bem... Quem é você, afinal? É! Você não sabe! Eu também não sei!  Será que somos fruto da imaginação? Tenho certeza estar citando uma música... Vamos ver se é seguro sair daqui. Esta deve ser a epidemia mais estranha de todas. É tão desconexo sentir conhecer estas meninas e não me sentir, não saber nada sobre mim...

Será que viemos por nós mesmas até aqui ou fomos raptadas? Será que a vida toda eu culpei alguém pelo que fiz e me tornei? Será que eu alegava conhecer a mim mesmo e aos outros? Meu! Para! Quem eu penso que sou! Não faço ideia! Eu achava que a tal Epidemia Desconhecida era só porque não sabiam o que era... Agora sei! Ela nos torna Desconhecidos! Se sabemos de algo é superficial, se sentimos algo é mais sobre mim do que pelo outro... Eita! O Que eu estou fazendo heim! Vocês estão me chamando há muito tempo? Oi?! Eu visualizei e dei vácuo?

Vocês pode chegar perto e me sacudir. Podem me tocar, gritar comigo... Bem, podem desde que aguentem as consequências. Saiam deste aplicativo , pelo menos quando puderem falar ao vivo comigo... Quer saber? Deixa quieto! Vou ficar caladinha aqui no meu esconderijo. Vocês? Sou só responsável por mim. Se vocês não sabem quem são estão, na mesma situação que eu. Vá se descobrir, vá se encontrar, me deixe aqui no meu esconderijo... Vocês não precisam de mim, precisam de si mesmos... Respirem, fechem os olhos... Sei Lá se virem e não volte. Eu vou lutar para chegar a me conhecer. Eu valho à pena, quer dizer... Devo valer, não é?!

Nenhum comentário: